segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Halloween

Texto colectivo
Nas aulas de Inglês aprendemos que o Halloween se comemora no dia 31 de Outubro e que é uma tradição inglesa. Na escola fizemos uma pesquisa sobre o assunto e descobrimos que não é só uma tradição Inglesa. Ficamos a saber que nos Estados Unidos da América o símbolo mais importante desta tradição é uma assustadora porém, simpática abóbora que tem olhos, nariz e boca; no México, é costume, os padrinhos, oferecerem aos afilhados, um bolo chamado "Santoro"; em Portugal, no "Dia de todos os Santos" (dia 1 de Novembro) de manhã, as crianças saem à rua para pedirem o "Pão por Deus". Ficamos a saber desta tradição, em Portugal, através de um comentário da mãe do Pedro que está nos Açores e que escreveu para o nosso blog. Podem saber mais sobre esta tradição no site www. júnior.te.pt.

Há uma expressão muito conhecida e utilizada neste dia, essencialmente por crianças disfarçadas de forma assustadora, que vão de porta em porta e dizem:«trick or traet?» que significa doçura ou travessura.
Se quiserem descobrir mais imformações sobre este assunto podem visitar os sites http://www.júnior.te.pt/ ou http://www.terra.com.br/ entre outros...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos,
Já preparados para o halloween? Sabiam que na ilha dos açores, existe uma tradição que é comemorado no dia 1 de Novembro? É o chamado "Pão por Deus". As crianças neste dia andam pelas casas a pedir pão. Em norma as pessoas oferecem doces.

Beijos para todos.
Isabel Santos

Curiosos à Vista! disse...

olá meninos!
Uauuuuuu
nem imaginam a surpresa que tive ao abrir hoje o vosso blog e... vi essa bruxinha fofa que a professora colocou. Vocês sabem quem fez essa Tag? Fui eu! ihihihih...e adoreiiiii encontrar esse trabalho aqui, porque também coloquei no bog dos curiosos àvista a mesma imagem. Passem por lá! E muitosssss parabénsss pelos lindos trabalhos, os "curiosos" enviam muitos beijinhos para todos vós.
Prof. Ana Cristina