sexta-feira, 15 de maio de 2009

Descobrir Serralves


Este foi o Dia de descobrir Serralves - "Serralves é uma referência singular no património da paisagem em Portugal, sintetizando e simbolizando uma aprendizagem e um conhecimento das condições de transformação do território, no espaço e no tempo, num contexto cultural: Portugal e os séculos XIX e XX. O Parque de Serralves, aberto ao público em 1987, após trabalhos de preparação e de recuperação, foi objecto de um Projecto de Recuperação e Valorização, iniciado em 2001 e concluído em 2006, que constitui um contributo significativo para a educação e sensibilização da sociedade para a salvaguarda do património de paisagem, bem como para a necessidade de conciliar o espaço patrimonial com as manifestações e os processos culturais determinados pela sociedade contemporânea, sem hipotecar a sua integridade e permanência." in página oficial da Fundação de Serralves."


Podes fazer um click na imagem acima e conhecer um pouco mais Serralves e o que este espaço tem para te oferecer. Este espaço fica na cidade do Porto.


Estas são algumas das fotos para mais tarde recordar...

Este foi o nosso crachá de identificação.


Amanhã coloco as fotos da oficina "ESCULTURAS NO PARQUE" em que os alunos participaram.

2 comentários:

Pirilampos disse...

Boa sorte para as vossas provas de aferição!
Beijinhos dos pirilampos!

Isabel Santos disse...

Olá a todos,
Estou a ver que se divertiram muito. Ainda bem. É importante que o façamos às vezes. E juntar diversão com aprendizagem, ainda melhor.
Hoje também foi um dia muito especial para mim. Fui para alto mar com um grupo de alunos, observar golfinhos e baleias. Estas últimas foram muito envergonhadas e quase não apareceram. Foi muito engraçado. Depois, conto-vos.
Muitos beijinhos,

Isabel