sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Natal já chegou à nossa escola...

Este ano, a nossa escola, resolveu aceitar o desafio proposto pela Câmara Municipal de Famalicão para um "Natal ecológico". Resolvemos construir uma árvore que será exposta no centro de Famalicão durante a época natalícia.
Com esta actividade, a Câmara pretende "sensibilizar as crianças, jovens e população em geral, para a necessidade da protecção e conservação do Ambiente, através da reutilização e reciclagem de materiais e também apelar à redução do consumismo próprio desta época".
Para a realização desta actividade, durante alguns dias, juntámos os pacotes de leite que consumimos na escola, depois lavámo-los bem e juntámos todos eles em forma de árvore. Depois de bem colados, pintámos os pacotes com spray verde, e para terminar fizemos laços vermelhos com bocados de papel crepe.

O resultado deste trabalho, pode ser visto na exposição ou aqui no blogue.
(Texto colectivo)


ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

O slide que se segue mostra como fomos construindo a nossa árvore.
Achámos que ficou um trabalho bonito.



Houve trabalhos das outras escolas muito bonitos e criativos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todos.
As arvores de Natal estão muito bonitas. Esta é a prova de que a imaginação e o trabalho em conjunto produzem bons resultados.
Se houver um primeiro prémio merecem ganha-lo.

M. Carmo Ferreira

Anónimo disse...

Parabéns,
A árvore de Natal, está muito engraçada e é gigantesca. A do agrupamento também está bonita.

Na Vila das Lajes - Ilha do Pico, ainda não se vê nada que nos relembre que estamos a chegar a uma época tão bonita. Pois normalmente as ruas ficam todas iluminadas, as pessoas andam mais sorridentes e felizes,existe musica nas ruas... Ainda não notei nada disso. Mas falta algum tempo (1 mês).
O que quer dizer que também falta muito pouco para vocês saberem o vosso desempenho do trimestre. Por isso meninos, vamos lá a trabalhar. Se não os papás ficam tristes.
Beijinhos,
Isabel Santos