domingo, 18 de janeiro de 2009

Concurso "Jardim de ervas aromáticas"

Na Sexta-feira estivemos a escolher o local onde iremos fazer o nosso Jardim das ervas aromáticas. Depois de escolhido o local, preparámos a terra para receber o composto orgânico. Foi uma aula de Estudo do Meio e de Matemática muito interessante. Primero estivemos a falar sobre o que é o composto orgânico, como se "fabrica" , e quais as suas vantagens..., depois utilizámos a fita métrica e relembrámos os nossos conhecimentos matemáticos. Pois, necessitámos de medir o local para que o canteiro medisse 1,5m por 2m.
Agora, que esta primeira etapa do concurso ficou concluída vamos distribuir tarefas pelas diferentes turmas para que o nosso canteiro fique bem bonito e bem cheiroso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Gostei de ver o vosso empenho. Com toda essa vontade e interesse, têm grandes probabilidades de serem os melhores.
Estou curiosa para ver o vosso canteiro.
Beijinhos para todos e boa sorte.

Isabel Santos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este dia foi foi sem dúvida um grande dia...Foi maravilhoso estar a trabalhar na terra e medir a extremidade do canteiro de dois metros de largura.O melhor dia para a nossa história em concursos de escolas floridas e ainda por cima flores aromáticas! Mas para ganharmos o concurso temos de trabalhar arduamente para tal...Por isso prometo:ajudar a realizar todas as tarefas necessárias,estar atento nas aulas,ter civismo e respeitar os deveres de viver em sociedade e acima de tudo ser mais aplicado.Felicidades para todos!