quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Desenho à vista

Os nossos trabalhos, hoje, nas aulas de AEC.

Hoje realizamos um trabalho de "desenho à vista" nas aulas Expressão Plástica.
Muitas vezes pensa-se na capacidade de desenhar à vista como uma questão de destreza manual, ou como um dom que nasceu com apenas alguns de nós. No entanto, aprender a desenhar à vista pode ser comparado com o processo de aprender a ler e a escrever, sendo uma aprendizagem acessível a qualquer pessoa motivada. Na verdade, só temos que aprender a desenhar com a parte do nosso cérebro que sabe como desenhar, a mesma que trabalha com percepção visual e que também sabe como ver. Simultaneamente aprendemos utilizar melhor o nosso potencial criativo, porque aprender a ver e aprender a ser criativo são dois processos intimamente relacionados.
Desenhar é uma outra forma de ver, uma viagem, um acto criativo.Aprender a desenhar foi o objectivo desta experiência que para nós, foi uma experiência nova que gostámos muito embora um bocadinho difícil.
Mas as nossas professoras gostaram dos resultados. E no final, ficou um painel muito bonito como podem verificar.

Click to play benvindo Inverno

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi engraçado viver esta experiencia do desenho à vista e aconcelho a toda a gente que a reviva e tente melhor as suas capacidades do desenho e do retrato.

Curiosos à Vista! disse...

Olá amigos queridos.
Vimos dizer que temos surpresas para vocês!


Passem pelo nosso blogue!...

Beijinhos grandes dos

Curiosos À vista

Anónimo disse...

Olá,
Vocês são uns grandes artistas. Alguns de vocês têm que trabalhar mais a técnica. No entanto, considero que o resultado está com qualidade.
Beijinhos,

Isabel Santos

P.S. A Montanha do Pico, está com neve. Está um manto muito bonito. Vou tentar tirar uma fotografia e depois faço-vos chegar.

Professora Maria José disse...

Obrigado pelo vosso Troféu Pedagogia do Afecto!
Beijinhos!