terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Os resultados são conhecidos amanhã



Entre 11 e 14 de Fevereiro a Póvoa de Varzim assiste ao Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que em 2009 comemora dez anos.
Um aniversário que merece ser assinalado e que por isso vai contar com um programa que, sem esquecer a atmosfera informal e de cumplicidade que caracteriza o evento, apresenta novidades.
De referir ainda que a Sessão Oficial de Abertura fica marcada pelo anúncio dos vencedores dos Prémios Literários Casino da Póvoa, Correntes d’Escritas /Papelaria Locus e Correntes d’Escritas/Porto Editora e pela apresentação do oitavo número da Revista Correntes d’Escritas, inteiramente dedicada ao 10º aniversário deste Encontro de Escritores de Expressão Ibérica.


O Correntes d’Escritas, o mais importante acontecimento literário realizado em Portugal, criou este ano o Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d' Escritas/ Porto Editora, dirigido às escolas e aos alunos do 4º ano do ensino básico.


A primeira edição deste concurso acontece este ano. Cerca de 120 trabalhos provenientes de vários pontos do país – e, sublinhe-se, também de escolas de comunidades portuguesas de França e Luxemburgo – estão a concurso neste prémio. Um número de participações que constitui um motivo de enorme satisfação para os organizadores e que corresponde aos objectivos desta iniciativa: envolver as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico na dinâmica do Correntes d’Escritas e, sobretudo, contribuir para o desenvolvimento do gosto pela leitura e pela escrita nos mais novos.
Dirigido às escolas e aos alunos do 4º ano do ensino básico, o Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/Porto Editora pretende distinguir anualmente um conto ilustrado, inédito, em língua portuguesa, escrito por alunos que frequentem o 4º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico, supervisionado por um professor. É, por isso, um galardão que premeia trabalhos colectivos, redigidos em grupo pelos alunos.
O trabalho vencedor do Prémio Conto Infantil Ilustrado é anunciado na Sessão de Abertura do próximo dia 11 de Fevereiro.
A turma 4D concorreu a este prémio e por isso aguardamos com alguma ansiedade os resultados. Independentemente dos resultados valeu apena concorrer pois gostámos muito da história. Ainda não a podemos aqui publicar pois foi a concurso, mas em breve já o poderemos fazer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola!
Se conseguirem vencer, melhor, mas o mais importante é participar.
Mas vou ficar a torcer por vocês.

Beijinhos da Ilha do Pico, para todos,

Isabel Santos

Anónimo disse...

Tenho de admitir que foi um momento de ansiedade enquanto estivemos à espera.Mas felizmente tivemos o que queriamos:uma «Mensão Honrosa»...Podíamos ter melhor mas não conseguimos graças a não termos uma ilustração boa.Foi boa a experiencia e espero a repetir com outro concurso mas ainda com melhor destaque.Parabéns a todos e expecialmente para a professora que nos ajudou bastante a organizar as ideias!