quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Hoje, fomos ao Teatro Rivoli ver a "Alice no País das Maravilhas"

No dia que antecedeu à nossa ida ao teatro, realizámos uma pesquisa sobre o autor e a obra de Charles Lutwidge Dodgson - que ficou mais conhecido pelo pseudónimo de Lewis Carroll. Carroll, nasceu a 27 de Janeiro de 1832 e faleceu a 14 de Janeiro de 1898. Era filho de um pastor anglicano, e desde muito novo põe à prova, perante os dez irmãos e irmãs, os seus dotes de contador de histórias e de mago do entretenimento infantil, que haveria de conservar por toda a vida. Uma tarde, no decurso de um passeio de barco ao longo do rio, conta-lhes a história que dará origem a "Alice no País das Maravilhas". Perante o sucesso do livro, editado em 1865, Carroll decide dar-lhe uma continuação, com a história "Do Outro Lado do Espelho".



Carrol era apaixonado por vários tipos de jogos, tanto que inventou um grande número de enigmas, jogos matemáticos e de lógica; gostava de teatro e era frequentador de ópera.

Ambos os livros infantis de Carroll contêm inúmeros problemas de matemática e lógica ocultos no seu texto. Em Alice no país da maravilhas, a personagem Alice entra numa toca atrás de um coelho falante e cai num mundo fantástico e fantasioso.




Click to play A Alice no Rivoli



As Maravilhas do Natal!...

A Alice que fomos ver ao Teatro Rivoli vivia no mundo da fantasia e das maravilhas, mas os alunos de Aldeia Nova- Lemenhe, também puderam viver as maravilhas do Natal, porque o Pai Natal este ano chegou mais cedo, e pela mão do Presidente da Junta de Lemenhe que patrocinou esta nossa viagem.

Os alunos, professoras e auxiliares agradecem ao Presidente da Junta a concretização de mais este projecto.

Aqui fica o registo dos nossos rostos que são a expressão de alguns dos momentos que a magia e as Maravilhas do Natal nos ofereceram...


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos,
Isso é que foi um dia cheio de coisas boas. Desde a animação de rua até à visualisação da "Aice no País das Maravilhas". Espero que se tenham divertido, pois eu diverti-me a ver o "filme" que quiseram partilhar connosco.
Beijinhos muito especiais.

Isabel Santos

Anónimo disse...

Vocês são muito giros e fixes... Continuem a estudar, a viajar e a aprender porque vale a pena!!

Sara SL (professora na ESLousada)