quinta-feira, 26 de março de 2009

Continuamos a reciclar




Desta vez reciclamos folhas de revistas velhas que depois de cortadas deram origem a borboletas e bonitas flores que encheram a nossa árvore da Primavera. Quem nos esteve a ensinar foi a nossa amiga e professora Ju. O painel ainda não ficou totalmente acabad, pois agora vamos de férias, mas podem desde já, ver um bocadinho do resultado deste trabalho.


Uma história com a magia do coelhinho e do jogo da "caça aos ovos de Páscoa".
Mas, como será que tudo começou?










(É necessário fazer clik para passarem os slides)


Hoje visualizamos a "lenda dos ovos da Páscoa" e dialogarmos sobre o conteúdo da mesma (não esquecendo de relembrar as características de um texto em diálogo). A história falava de uma menina que queria fazer um presente para os pais, por altura da Páscoa, e pediu ajuda a um pequeno coelho.
Nós também realizamos um pequeno trabalho não com a ajuda do coelho, mas com a ajuda da nossa professora: realizamos uma pequena caixa em moosgumi (Eva) e colocamos um coelhinho numa das faces. Quando terminamos o trabalho a nossa professora colocou uns ovinhos de chocolate no seu interior, o que nos deixou ficar com água na boca.
A lenda explica porque é que na altura da Páscoa as crianças costumam procurar os ovos de chocolate nos jardins, nos quintais... e a nossa profesora proporcionou-nos momentos divertidos, no final do dia, ao procurarmos pelos recantos do jardim e do recreio da escola uns pequeninos ovinhos que a Sandra escondeu. Foi um momento do dia muito divertido.
Olhem só para nós... parecemos coelhos....

O que terão escondidos estes coelhinhos????

São as caixinhas que construímos e que têm lá dentro ...
uns ovos de chocolateque devem ser uma delícia Hummm!!!...




6 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Como podem constatar pode-se fazer coisas muito engraçadas e a baixo custo. E o mais importante sem destruir o nosso planeta que cada vez mais está a mais danificado.
Os vossos cestinhos também estão muito bonitos, aliás como tudo que vocês fazem.
Como vão de férias aproveito para vos desejar umas férias tranquilas.
Muitos beijinhos para todos e um muito especial. Daqui a uns dias, estarei aí.

Isabel

Traquinas disse...

Olá Turma D!
Parabéns pelos vossos trabalhos, essa árvore está um espectáculo, muito linda mesmo.
Beijocasssss para todos

Anónimo disse...

Parabéns mais uma vez á professora e á turma porque todos juntos realizam trabalhos muito bonitos,agora aproveitem as férias porque de regresso ás aulas vão ter muito que estudar pois as provas estão mesmo aí a espreitar e não podem falhar.
Beijinhos e portem-se bem.

Sandra e Bruno

Professora Georgina Pinto disse...

Olá amiguinhos e senhora professora!
Adorei os vossos cestinhos muito bonitos.
Boas Férias e uma Feliz Páscoa para os alunos e professora.
Beijos
Georgina Pinto e alunos.

Sara Miranda disse...

Olá meninos e professora.
Gostei muito de ver o vosso blog.Os vossos trabalhos estão muito bonitos e interessantes.Espero que continuen com estes trabalhos.
Desejo uma boa Páscoa com muitas amendoas.

Anónimo disse...

Olá meninos,os trabalhinhos ficaram espectaculares,com ideias e imaginação vocês fazem trabalhinhos de expressão plástica muito bonitos!
Parabéns professora Teresa pela imaginação e parabéns meninos por seguirem bem os passos da vossa professora e executarem os trabalhos tão bem como a professora ordena! :)
Beijinhos Sandra