sexta-feira, 20 de março de 2009

Hoje chega a Primavera...




Para comemorar a chegada da Primavera fizemos uma caminhada pela aldeia até à Senhora do Carmo, que para quem não conhece é uma igreja da nossa freguesia com um grande recinto à volta. Tem sombra, mesas e bancos de pedra e dá para brincarmos à vontade. Esta caminhada foi realizada em todas as escolas do agrupamento, pois faz parte do Plano Anual de Actividades. Esta caminhada teve como principal objectivo mostrar à comunidade a importância do exercício físico para a saúde e que não é necessário ir para um ginásio para praticar exercício físico nem gastar dinheiro em equipamentos.
Já na escola, realizámos trabalhos alusivos à Primavera e visitámos o nosso jardim.


Estas são algumas das fotografias da caminhada ...


5 comentários:

A Turma da Abelha disse...

vrrrummmm.... aqui está a Turma da Abelh@ a voar pelo vosso espaço e a dizer que gosta imenso de ver o que fazem. Hoje também falámos da Primavera e estamos a colaborar num projecto internacional de identificação de aves. Esta actividade permite verificar a chegada da Primavera para os animais. É bem divertido sermos observadores de pássaros.
Bom fim-de-semana.... vvvrrrrummmmm

Anónimo disse...

Olá,
Finalmente chega a Primavera. É um tempo que gosto muito, pois os dias ficam mais alegres, os campos e jardins mais verdes e coloridos.
Tudo na natureza começa a desabrochar.
As aves migratórias regressão, enfim, à mais vida a todos os níveis.
Cá, nos Açores, à uma ave característica chamada Cagarro. Na Vila das Lajes, já estão a chegar. Á noite já se ouvem a fazer barulho.
Os campos, também já estão diferentes, com cheiro a Primavera.

Beijinhos,
Isabel

Anónimo disse...

Olá a todos os nossos amiguinhos!
Obrigada pelo vosso comentário e desejamos igualmente um bom fim-de-semana para todos com muita alegria e cor, na companhia da nossa amiga Primavera que acabou de chegar!

Os PEQUENOS AVENTUREIROS e sua Poofessora

Cibelly disse...

olá!!!!! q bom q gostou !!!! logo postarei mais alguns

Anónimo disse...

Bom dia

Realmente a primavera é uma estação muito bonita. Nesta época do ano tudo se transforma, o frio em calor, os dias pequenos em dias grandes, as camisolas grossas em pólos de manga curta, as árvores “nuas” em árvores cheias de folhas e flores, as plantas “envergonhadas” em lindas e coloridas flores.
Uma sugestão para os meninos da turma: numa próxima caminhada “apresentem” a Quinta do Caracol” à vossa professora. Acho que seria uma caminhada em forma de caracol. Certo?
Beijinhos para todos e portem-se bem.

Carmo