sexta-feira, 24 de abril de 2009

Recordar o 25 de Abril

Para comemorar este dia fomos até ao computador, para ouvir a história "OTesouro" de Manuel António Pina. É uma história que fala de um povo triste a quem lhe roubaram o seu maior tesouro...

Depois de realizarmos uma ficha de leitura sobre a história, fomos "virtualmente" até ao Centro de documentação sobre o 25 de Abril da Uiversidade de Coimbra e estivemos a ver imagens, vídeos, histórias e até as músicas que marcaram este dia, como "Grandola Vila Morena"...

É um site que vale a pena consultar.

Se quiseres saber mais faz um clik no cravo vermelho.


Falamos muito sobre o que é a liberdade e o que ela representa. Depois construímos um cravo em papel crepe com uma frase alusiva a este dia para oferecermos aos nossos pais.

Esta história está na biblioteca digital que para nós é já um ponto de referência no que diz respeito à leitura. Dá um saltinho até lá para a conheceres ou simplesmente para relembrar. Faz um click na imagem do livro.



Aqui fica o registo do nosso trabalho de expressão plástica...

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.


Este placard foi decorado com os trabalhos que realizámos com a nossa professora das AEC.


1 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiguinhos!!
Há algum tempo que não vínhamos ao vosso cantinho. Os amigos "blogueiros" são muitos para visitar e, deixar comentários em todos, por vezes é difícil e o tempo é pouco para tanta coisa. Mas não nos esquecemos de vocês!! Ficámos muito contentes com as vossas actividades e com os vossos prémios. Continuem assim, pois vão no bom caminho.
Um resto de bom fim-de-semana para todos e abraços amigos dos

Pequenos Aventureiros