quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Terra precisa de nós...



Hoje dedicamos o dia ao nosso Planeta terra que queremos mais azul. Este dia -22 de Abril é marcado pela luta, um pouco por todo o mundo, pelo meio ambiente. Milhões de pessoas manifestam-se de várias maneiras de modo a chamar a atenção dos governantes para os problemas que afectam o nosso planeta como: o aquecimento global, a poluição...
O Dia da Terra foi instituído em 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson que convocou o primeiro protesto a nível nacional contra a poluição. A partir de 1990 a data internacionalizou-se ao mobilizar 200 milhões de pessoas em 141 países.
Durante este dia estivemos a falar sobre este tema na sala de aula, realizámos pesquisas e cartazes alusivos a este dia.
Quisemos contribuir para melhorar o nosso planeta e para isso trouxemos várias plantas que plantamos no recinto da nossa escola, regamos as plantas e construímos flores com garrafas de plástico com mensagens de compromisso individual para oferecermos aos nossos pais.
Estas são as nossa flores com material que reciclamos:




Andámos pelo nosso jardim e verificámos a beleza de algumas das flores que já desabrocharam nesta Primavera. E neste slide podem ver o que realizámos para cuidar da nossa escola.

3 comentários:

Curiosos à Vista! disse...

Que flores tããoooooo fofinhassssssss.
Lindassss lindas!
Parabénssss a todos
Beijinhos grandesss

Anónimo disse...

A vossa escola cada dia que passa está mais bonita!!!

Parabéns a todos(alunos , Professora e auxiliar)!!!

Beijinhos da Professora Armanda

Escola Bio disse...

Parabens pela vossa criatividade e bom gosto! Gostei muito da ideia, resultou imenso a reciclagem de materiais. Os trabalhos ficaram muito bonitos e a natureza agradece. Bem-haja a todos e continuem!